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 Habilidades e Dons Mágicos

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MensagemAssunto: Habilidades e Dons Mágicos    Habilidades e Dons Mágicos  I_icon_minitimeQui Set 05, 2013 1:18 pm


Habilidades Mágicas


All the magic returns.




Animagos Registrados e Ilegais


Denomina-se animago o bruxo que é capaz de se transformar em um animal sem o uso da varinha. O Ministério da Magia insiste em registrar os animagos, porque essa habilidade, sem dúvida, é de maior utilidade para aqueles que se dedicam a atividades secretas ou até criminosas. Animagos que não se registrarem são considerados ilegais e, se forem pegos pelo Ministério, terão de responder a processos. As diferenças entre um animago e um bruxo transfigurado: o animago mantém a consciência humana, podendo raciocinar como humano, mas sem o uso da fala. Já um humano transfigurado em animal se transforma em animal por inteiro: desconhece a magia, perde a consciência de ter sido bruxo e precisaria de alguém para o transfigurar de volta em um humano. Animagos conhecidos: Lukas Ithryn Lockhart; Synyster B. Gates. Para ter esse dom, é necessário possuir no mínimo 15 pontos de atributos em Transfiguração.


Metamórfagos


Metamórfagos são bruxos que conseguem mudar a própria aparência usando apenas sua vontade. É uma habilidade rara e adquirida ao nascer. Ninguém pode virar um metamórfago; a maioria dos bruxos precisa do auxílio de Poções e de Transfiguração para realizar tais mudanças. Os bruxos com tais características são ditos como, na maioria das vezes, exóticos, devido à escolha quase sempre exuberante nas cores dos cabelos e olhos. As mudanças podem acontecer na coloração e textura dos cabelos, olhos e pele; não é possível alterar a composição de seu corpo (partes de ferro, fogo etc), mas é permitida alguma mudança animalesca parcial (como nariz de porco, bico de pato). É uma ótima habilidade para os que desejam escapar de situações embaraçosas sob algum disfarce. Para ter esse dom é necessário possuir no minimo 15 pontos em Transfiguração e 10 em Poções.


Clarividência


O clarividente é um indivíduo capaz de prever o futuro, realizando, em grande parte, profecias. Geralmente, este o faz através de visões, que lhe deixam num momentâneo transe, no qual o adivinhador profetiza algo sobre uma situação futura de alguma(s) pessoa(s). Existem e existiram vários clarividentes famosos, como Cassandra Vablatsky, Cassandra Trelawney e, é claro, Sibila Trelawney, que realmente só fez profecias inconscientemente e não se lembra de nenhuma delas.  Não há provas ou fatos que indiquem que há algum bruxo que faça profecias conscientemente. É costume os clarividentes descenderem dos gregos e grandes sábios. Para ter esse dom é necessário possuir no minimo 15 pontos em Adivinhação.


Meio Veelas


São descendentes de veelas. A veela se assemelha bastante a uma mulher muito bela, contudo não é humana. Possui uma pele que brilha como o luar e cabelos louro-prateado que se abrem em leque sem que haja vento algum. Ao vê-la dançar, os homens ficam em estado de hipnose, esquecendo momentaneamente de tudo ao seu redor, querendo apenas observá-las e acabam por cometer atos inconscientes. Esses seres também podem assumir a forma de aves semi-humanas e lançarem bolas de fogo. Há casos raros de cruzamento entre veelas e humanos. Os meio-veelas possuem a mesma beleza encantadora das veelas, com seus cabelos loiros e pele branca, seja homem ou mulher. Não se transformam em aves ferozes, mas, ainda assim, são confundidos por muitas vezes com essas criaturas. Veelas Conhecidas: Alexa Santorelli. Número de Vagas: 04.


Lobisomens


O lobisomem é encontrado no mundo inteiro, embora se acredite que tenha se originado no norte europeu. Os humanos somente se transformam em lobisomens quando são mordidos. Não se conhece nenhuma cura para esse mal, embora os recentes avanços no preparo de poções tenham, em certa forma, aliviado os sintomas mais graves. Um bom exemplo disso é a Poção Mata-Cão.  Uma vez por mês, durante a lua cheia, o bruxo ou trouxa afetado, que em outros períodos é normal, se transforma em uma fera assassina, parecida com um lobo humanóide. A pessoa perde a consciência humana e apresenta quadros de violência e voracidade intensos. Uma singularidade entre as demais criaturas, o lobisomem dá preferência a presas humanas. O efeito da ‘maldição’ passa após o desaparecimento da lua cheia. Lobisomens Conhecidos: Erick Gauthier; Teddy Lupin. Número de Vagas: 02.


Ofidioglotas


Ofidioglota é o bruxo capaz de falar e se comunicar com as cobras e serpentes. A habilidade de ser um ofidioglota é raríssima e muito antiga. O ofidioglota já nasce com o seu poder, portanto não se pode aprender a falar a língua das cobras.O primeiro ofidioglota que se tem notícia é o criador do basilisco, Herpo - o sujo. Normalmente os ofidioglotas sempre descendem de uma mesma família, que provavelmente se originou de Herpo, por exemplo: O fundador da Sonserina, Salazar Slytherin era ofidioglota, seu herdeiro era Tom Riddle (Voldemort), que transferia parte de seus poderes a Harry Potter. Talvez Slytherin tenha sido parente distante de Herpo - o sujo. Os ofidioglotas são mal vistos pelos outros bruxos, pois as cobras são vistas como seres de astúcia, pertencente ao lado das trevas e assim os ofidioglotas também seriam. Ofidioglotas conhecidos: Matthew Sekans; Angelina Lestrange. Número de Vagas 0.


Legilimência


Legilimência é a capacidade mágica de extrair sentimentos e lembranças da memória de outras pessoas, além da clara interpretação dos resultados obtidos com essa extração. Quanto mais orgulhosa e sentimental uma pessoa for, mais fácil será extrair um sentimento dela. Aqueles que dominam a Legilimência são capazes, sob determinadas condições, de penetrar as mentes de suas vítimas e interpretar suas conclusões corretamente.  Legilimência fica mais fácil de ser realizada quando o alvo está fisicamente perto do legilimente, e está relaxado, vulnerável. Contato visual é essencial, pois o legilimente irá penetrar na mente do alvo usando uma brecha de emoções que ele demonstrar. O uso da legilimência pode ser usado não-verbalmente ou dizendo o feitiço Legilimens. Para se defender, a única arte conhecida é a oclumência.  Legilimentes Conhecidos: Corélio Desrosiers. Para ter esse dom é necessário possuir no minimo 10 pontos em Legilimência.


Oclumência


Um dos ramos obscuros da magia, a oclumência é a defesa mágica da mente contra invasões externas. Usada contra pessoas experientes em Legilimência, oculta sentimentos e lembranças que contradizem a mentira, mas para isso o praticante deve estar com compenetrado em esvaziá-la. O contato visual é fundamental para a legilimência, por isso quem quiser ocultar seus pensamentos e não for muito apto em oclumência precisa desviar o olhar. A distância também conta para a realização dessa magia. É preciso que o bruxo deixe de lado todas as emoções que possam revelar o que está pensando, e se concentre apenas em fechar a mente. A oclumência precisa de uma resistência parecida com a resistência que alguém usa contra a influência da Maldição eu sou feio. Oclumentes Conhecidos: Erick Gauthier; Synyster B. Gates. Para ter esse dom é necessário possuir no minimo 10 pontos em Oclumência.


Oclumência Ilusória


O nível mais alto de Oclumência, com ela o bruxo pode gerar ilusões e se torna imune a um Onisciente. Por ser uma habilidade de extrema dificuldade apenas pode ser treinada e desenvolvida com autorização da administração. E esta deve ser unânime.  Um Oclumênte Ilusório não pode desenvolver Onisciência. Oclumentes ilusórios conhecidos: Matthew Sekans; Alexa Santorelli; Corélio Desrosiers; Jason Dolley; Déia Catena. Para ter esse dom é necessário possuir no minimo 20 pontos em Oclumência. Número de Vagas: 0.


Onisciência


O nível mais alto da Legilemência, com ela o bruxo pode saber o que esta acontecendo em qualquer lugar que este queira, assim como ler a mente das pessoas e mandar recados a distâncias incríveis. Não se pode rastrear um Oclumente Ilusório, pois este nível de Oclumência é extremamente forte e não permite que o Onisciente veja. Por ser uma habilidade de extrema dificuldade apenas pode ser treinada e desenvolvida com autorização da administração. E esta deve ser unânime. Um Onisciente não pode desenvolver Oclumência Ilusória. Oniscientes conhecidos: Lukas Ithryn Lockhart; Dallam Mordred Para ter esse dom é necessário possuir no minimo 20 pontos em Legilimencia. Número de vagas: 01.


Última edição por Admin em Seg Out 14, 2013 8:39 am, editado 5 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Habilidades e Dons Mágicos    Habilidades e Dons Mágicos  I_icon_minitimeQui Set 05, 2013 2:23 pm


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MensagemAssunto: Solicitação por Pontos de Atributo   Habilidades e Dons Mágicos  I_icon_minitimeSáb Out 19, 2013 1:08 am


Nome do personagem: Sigma Spellmann
Dom: Clarividência (Requisito: 15 pontos)
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